28 de abril de 2013

Trilogia: Réminiscences / Farces Macabres / Révélations



Autores: Callède, Denys, Hubert
Género:
Banda Desenhada
Idioma: Francês
Editora: Delcourt
Páginas: 140
ISBN:  978-2-840-554622 / 978-2-840-556442 / 978-2-840-558088
---
Estamos em Creeper Creek, uma pequena cidade rural onde todos se conhecem. O dia-a-dia é pacato e sem sobressaltos mas... tudo se altera com a chegada de Betsy Mahorn, uma popular actriz de filmes B.

Com Betsy chegam os assassinatos, mortes macabras relacionadas com o desaparecimento de um rapaz da terra 25 anos atrás, um episódio que os habitantes de Creeper Creek tentam esquecer e do qual evitam falar. Betsy acaba por se ver envolvida na trama macabra e tem de lutar pela sua sobrevivência e provar que é inocente do mal que envolve a cidade.  

O argumento é pouco original e contagia as personagens, desde o trauma que atormenta a protagonista ao padre que vê demónios e pecados em todos os paroquianos, sem esquecer o manda-chuva da cidade, homem sem escrúpulos (what else?), que compra tudo com o seu dinheiro. A acção da trilogia é tal qual o argumento de um filme de terror desinspirado, plasmado num storyboard. O suspense é mantido até ao fim mas a revelação é longe de surpreendente.
 
A história é comum e sem surpresas, mas o ambiente está bem conseguido ao ponto de torcermos que o livro seguinte dê uma reviravolta que salve a trilogia, o que, infelizmente, não chega a acontece
r.
Os desenhos, apesar de muito bons, a paleta de cores usada, uma escolha feliz, não chegam para salvar esta trilogia.



avaliação: ** (fraco)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...