segunda-feira, novembro 22, 2021

Sangue Novo: uma antologia - lançamento e divulgação

 

Surreal. Foi a sensação que tive quando soube, este ano, que ia ser publicada pela primeira vez.

É uma emoção saber que as nossas palavras vão ser impressas para todos lerem, numa partilha que vale ouro. É uma emoção desafiante de descrever: a confirmação de algum talento, a recompensa da disciplina, a superação do desconforto, um perpétuo sorriso de humildade.

Quer se venda vinte ou vinte mil livros, o primeiro livro é um testamento de muitas coisas. Há que aproveitar o momento e depois seguir em frente, tentando manter um pouco da maravilha que é poder dizer-se: sou escritora.

Vou ser publicada com outros 14 cúmplices (uma pequena bio de todos os autores aqui) numa antologia de terror em português, intitulada Sangue Novo, a ser lançada no próximo sábado, 27 de Novembro, às 17h, na livraria Ler Devagar. Ajudem à divulgação, passem a palavra, apareçam se puderem!

Esta foi uma jornada que fiz acompanhada dos restantes colegas autores, guiados pelo mui talentoso Pedro Lucas Martins, ele próprio um autor de terror (vencedor de vários prémios literários), que fez as vezes de editor, revisor e ilustrador, generoso como só os grandes sabem ser.

O livro já pode ser adquirido, online, nos sites da Bertrand, da Wook, da Convergência, do Projecto Foco, e da Amazon, em formato papel ou ebook.

Com as editoras tradicionais, há sempre a hipótese de se pedirem cópias promocionais para divulgação. Mas esta é uma edição de autor, e não há, infelizmente, essa hipótese.

No entanto, gostaria de oferecer um exemplar em papel a um leitor do bué de livros. Basta que enviem uma frase "aterradora” a explicar porque devem ser o(a) eleito(a) para  [e-mail apagado], até 27 de Novembro à meia-noite (hora local portuguesa); dêem asas (de morcego) à vossa imaginação!

Eu vou, depois, escolher a frase que mais gostar e contactar o vencedor para confirmar uma  morada de envio. Podem participar os residentes na Europa e no Brasil.

ATUALIZAÇÃO: Obrigada a todos pelas frases enviadas! Foi escolhido o vencedor. O livro vai seguir em breve para o Norte de Portugal.

Sem comentários: