quarta-feira, agosto 10, 2022

Something is killing the children #1

 

Autores: James Tynion IV,
Werther Dell'Edera, Miquel Muerto
Género: Banda desenhada
Idioma: Inglês
Páginas: 128
Editora: BOOM! Studios
Ano: 2020

---

Something is killing the children #1 é o primeiro de uma série de cinco livros, quatro já editados.

Este volume inicial não perde tempo a entrar na acção. Archer's Peak é uma cidade pequena,  atormentada pelo desaparecimento de várias crianças. Fala-se de criaturas terríveis que vivem nas sombras, mas são mitos em que quase nenhum adulto acredita.

Por isso, quando James, o único sobrevivente de um ataque no bosque, começa a contar do que se lembra, ninguém acredita a não ser uma estranha mulher que chegou recentemente à cidade. Erica Slaughter é o seu nome e não tem tempo a perder: está ali para matar monstros.

Fonte: doomrocket.com

Neste primeiro livro, percebemos que há uma organização da qual Erica faz parte, um grupo que "lida" com o sobrenatural. A sua formação e estrutura serão desenvolvidas no próximo volume, certamente. Há muitas opções onde esta, e outros pormenores da história, poderão desaguar.

Gostei muito da atmosfera de Something is killing the children #1, das ilustrações e do tom. As personagens são bem desenvolvidas e vemos como a vida se passa na cidade de Archer's Peak, algo que ajuda a entrarmos na história. A heroína, Erica Slaughter, é uma figura forte e carismática, que dá gosto seguir.


Fonte: doomrocket.com

Sendo uma história de terror com elementos slasher, há violência e linguagem gráficas. Sendo as crianças o alvo principal, fica o aviso a quem não queira ler uma BD com estas características.
 
No final deste 1.º volume, podemos ver as capas alternativas, todas excelentes. A série tem acumulado prémios, tanto a nível artístico como de argumento. Reconheci em algumas vinhetas o traço de manga, que não aprecio, mas felizmente aparece pouco. Dell'Edera, o ilustrador, e Muerto, o colorista, são muitos forte no gore e em dar um aspecto tenebroso às cenas intensas. 5 estrelas!
 
Fonte: doomrocket.com

Tenho os quatro livros que saíram e conto ler a série completa.

Enquanto procurava por notícias do quinto (e último) volume, li que esta série de BD estará a ser adaptada para televisão pela Netflix, com Mike Flanagan alegadamente envolvido na produção - a ser verdade, estou bastante curiosa em ver o resultado
.

Para já, vou continuar a ler os livros restantes; segue-se Something is killing the children #2.

*****
(muito bom)