domingo, junho 30, 2013

Segredos de Sangue (saga Sangue Fresco #10)



Autor: Charlaine Harris
Género:
 Fantasia Urbana
Idioma: Português
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
ISBN:  978-9-89-637364-1
Título original: Dead in the family
---

Segredos de Sangue traz-nos de volta Sookie Stackhouse, a telepata de Bons Temps que se vê envolvida nas lutas e intrigas do mundo sobrenatural.

Neste décimo volume da série, encontramos a habitual jovem cheia de garra e vontade de viver, mas cansada de tantas complicações à sua volta, a tentar lidar da melhor forma com a experiência traumática que viveu semanas antes. Apesar de gostar da sua vida, a nossa heroína questiona-se se vale a pena manter contacto regular com todos os seres sobrenaturais que fazem parte do seu quotidiano... sabendo que isso representa perigo acrescido.


O romance com Eric vai de vento em popa até à noite em que o seu criador, Ocella, aparece com um problema complicado a requerer a atenção e tempo do viking, o que lança Sookie em mais um turbilhão de emoções, incapaz de perceber a força dos laços que ligam os vampiros entre si e o comportamento do namorado.   

Entretanto, a jovem tenta acompanhar o seu primo Hunter o melhor que pode. O pequeno, filho de Hadley, é telepata como Sookie, e o pai não sabe como integrar o filho numa nova etapa que se aproxima: a entrada para a escola, e procura o conselho e ajuda de Sookie.


Ler um novo livro de Sangue Fresco é como nos sentarmos com uma amiga de longa data para saber as últimas novidades, tão familiarizados que estamos com a história. Os elementos de suspense e romance são doseados na medida certa e o final chega sempre rápido demais e é com curiosidade que nos lançamos ao livro seguinte.


avaliação: ***** (muito bom)

Sem comentários: