domingo, março 08, 2015

Adaptação ao cinema: 'Lugares Escuros'

Depois do sucesso da adaptação do bestseller Gone Girl/Em Parte Incerta por David Fincher (realização) e Gillian Flynn (argumento), que valeu a Rosamund Pike uma nomeação ao Óscar para Melhor Actriz, aguardam-se notícias das adaptações em curso dos outros dois livros da autora, Lugares Escuros e Objectos Cortantes, ao cinema e à televisão, respectivamente.


Há novidades em relação à adaptação de Lugares Escuros: o lançamento do trailer (e do primeiro poster) oficial. 

Libby Day é a única sobrevivente de um massacre que vitimou a sua família e cujo autor terá sido o seu próprio irmão, contra quem ela testemunhou. 25 anos depois, é contactada pelo "Kill Club", um grupo obcecado por crimes mediáticos, que a confrontam e dizem ter novas pistas sobre o massacre.


Lugares Escuros foi o segundo livro a ser publicado por Flynn e será a segunda adaptação a ser lançada, mas desta vez a autora não esteve envolvida na escrita do argumento, numa produção que conta ainda com Christina Hendricks, Chloe Grace Moretz e Nicholas Hoult.

Pessoalmente, gostei bastante do livro (é um excelente thriller) e estou entusiasmada em ver o resultado final. A escolha dos actores parece-me boa (admito que Charlize não é a Libby que eu imaginei) e a história é excelente, por isso espero um bom filme.

O lançamento de Lugares Escuros será a 8 de Abril em França, sendo que ainda não há data prevista do mesmo nos Estados Unidos (nem em Portugal).

Informação obtida daqui e daqui.

4 comentários:

MaryLand disse...

Hum fiquei com a pulguinha atrás da orelha! acho que vou ler! Gostei muito do Gone Girl (o filme, que o livro não li!), embora aquele final me tenha irritado um pouco (que homem tão "sem eles no sitio") :)beijinhos
http://marylandeosoutros.blogspot.pt

barroca disse...

Ahahah! O livro (p´ra não variar) aborda coisas que o filme não faz; mas sim, o Nick é um pau mandado de qq forma; se puderes, lê os outros 2 livros dela, mto bons e, pessoalmente, melhores que o Gone Girl, mas isso sou eu que gosto de coisas + dark, pq a maioria das pessoas acha que o Gone Girl é o melhor q ela já escreveu. Eu não concordo. ;)
bjinhos

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!

Quero muito ler este livro. E de preferência antes de ver o filme. O filme fica sempre diferente, por muito bom que seja.

Beijinhos e boas leituras.

barroca disse...

Olá Isaura!

Até agora gostei (bastante) do que li da autora, e já li os 3 livros que ela escreveu. Recomendo-os a todos. ;)

Se virmos o filme antes do livro, temos tendência a ficar desiludidos (em maior ou menos escala), mas tb se perde a possibilidade de imaginar os sítios, as pessoas e as situações. ;)

beijoca e boas leituras!