sábado, janeiro 27, 2018

Bedbugs



Autor: Ben H. Winters
Género: Thriller
Idioma: Inglês
Páginas: 260
Editora: Quirk Books (Kindle)
Ano: 2011
ISBN: B004J4X76C
---


Cansados de viverem num cochicho, Susan e Alex mudam-se com a filha pequena para um duplex duplamente maravilhoso - tanto em espaço como em preço.  

A proprietária é uma velhota excêntrica que parece genuinamente feliz em tê-los como inquilinos. Viúva, aparece frequentamente para verificar se está tudo bem, e envia amiúde um amigo de longa data, que faz uns biscates como faz-tudo, para reparar pequenas coisas. 

Susan está no sétimo céu, mas fica alarmada quando as notícias dão conta de uma praga de percevejos um pouco por toda a cidade; o alarme dá lugar à histeria quando acorda um dia com o que parece ser uma picada e toda a gente com quem fala parece minimizar o facto. Pouco a pouco, Susan fica convencida de que há uma infestação de percevejos no apartamento. Ninguém acredita nela, mas ela sabe que tem razão - afinal já soma três picadas, que agora são feridas enormes de tanto serem coçadas. A exterminadora não encontra nada e o médico acredita que Susan está a alucinar, mas a situação vai piorando e uma Susan insomne já não pensa noutra coisa, obcecada em acabar com uma infestação cujos únicos efeitos são visiveis apenas nela mesma.

A acção do livro avança devagar mas a meio da história já estamos seduzidos. É um livro bastante visual, com um bom ritmo e que nos deixa na dúvida até ao fim; bom thriller.  


****
(bom)

1 comentário:

barroca disse...

Obrigada, Bárbara! Passa por aqui quando puderes. :)