domingo, março 02, 2014

Novas adaptações marcam 125.º aniversário do nascimento de Agatha Christie

A BBC1 anunciou a encomenda de 6 episódios da série Partners in Crime, versão televisiva das aventuras da dupla de detectives Tommy and Tuppence, criada por Agatha Christie.
 
Thomas e a esposa Prudence são dois detectives amadores, surgidos em 1922, que protagonizam 4 romances e 15 contos da autora, os últimos dos quais foram publicados em livro em 1929, com o título de Unidos pelo Crime (Partners in Crime), daí o nome da série.

Fonte: Edições ASA
Na literatura, o casal inicia as suas aventuras aos vinte anos de idade. Com o avançar dos livros, vão envelhecendo; na última aventura, o casal está na faixa dos setenta anos. O actor David Walliams interpretará Tommy. A actriz que dará vida a Prudence, conhecida como Tuppence, ainda não foi escolhida.

Partners in Crime é uma das produções encomendadas pela BBC para celebrar os 125 anos de nascimento de Christie, em 2015.

O canal anunciou ainda a encomenda de três episódios da mini-série As dez figuras negras / And then there were none.

Fonte: Edições ASA
Considerada a obra prima de Christie (concordo), a versão televisiva será exibida no Natal de 2015.

Na história, dez pessoas, cada uma responsável pela morte de alguém (sem que tenham sido condenadas por isso), encontram-se isoladas numa ilha, onde vão morrendo, uma a uma, encenando o poema 'Ten Little Indians'. O elenco ainda não foi divulgado.

O canal prepara também vários documentários sobre a vida e obra da escritora, que serão exibidos pelos canais BBC1 e BBC2.

Fonte: BBC

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Parece-me bem, mesmo com este tempo todo passado ainda estamos na presença da mestre dos policiais :)

Bjs

barroca disse...

ela rula! ;)

estou muito curiosa p/ ver o dez figuras negras.

bj