6 de abril de 2014

A casa torta

Autor: Agatha Christie
Género:
Policial
Idioma: Português
Editora:
Edições Asa

Colecção: Obras de Agatha Christie
ISBN: 978-972-4127811
Título original: Crooked house
---

O octogenário Aristide Leonides é um imigrante grego que enriqueceu à custa de muito trabalho e alguns negócios duvidosos. Dono de uma grande fortuna, é envenenado na sua mansão, onde vivia com toda a família (a segunda esposa cinquenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e a cunhada). Qualquer um poderia tê-lo morto e um deles fê-lo. O motivo evidente? Dinheiro, sob a forma de herança. 

O nosso narrador é Charles Hayward, cujo pai é o comissário da Scotland Yard responsável pelo caso, mas que se vê envolvido por causa de Sophia, uma das netas de Aristide Leonides, com quem quer casar. As razões do coração levam Charles a tentar solucionar o mistério quanto antes e usa a sua proximidade à família para tentar descobrir qual dos impiedosos Leonides assassinou o patriarca da família e porquê.

Devorei os livros d'A Dama do Crime na minha adolescência e é bom relê-los. Adoro policiais e os livros de Agatha são intemporais, já para não mencionar que Poirot é o meu detective favorito, embora esteja ausente deste livro.

A história é boa, a identidade do assassino não é a mais surpreendente mas o final é forte.

Tido como um dos favoritos de Agatha Christie, A casa torta não é, porém, um dos meus preferidos, apesar de ter a qualidade habitual a que a Dama do Crime nos habituou.

****
(bom)

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

É caso para dizer é Cristie é bom, sem duvida a grande mestre dos policiais ;)

bjs

barroca disse...

Fi, Christie é a melhor, e por mais livros e géneros que leia, acabo sempre por a reler; é obra! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...