domingo, março 20, 2022

Fábrica do Terror - divulgação do terror em Portugal

Foi lançado aquele que promete (palavras minhas) ser o portal de informação, por excelência (eu outra vez), sobre o terror feito em Portugal.

A Fábrica do Terror abriu portas a 15 de Março, fruto do trabalho árduo dos seus três co-fundadores - Pedro Lucas Martins, Sandra Henriques e Ricardo Alfaia - que, em Julho de 2021, decidiram unir forças (anímicas, vitais e criativas)  para criar um «site totalmente dedicado à arte de fazer terror em Portugal».

Fonte: fabrica-do-terror.com

Nas palavras da sua dinâmica «equipa operária», a FdT pretende ser: 

«uma montra de criadores (novos e consagrados) que atraia ainda mais criadores e que mostre que o terror em Portugal nunca morre (nem nunca «passa de moda»); um armazém (esperemos) a rebentar pelas costuras de obras de terror em português (literatura, ilustração, cinema, animação, etc.); uma fonte de inspiração onde reunimos insólitos, mitos urbanos e lendas da terrinha para mostrar que já temos «cá dentro» o que é preciso para criar obras de terror com que mais pessoas em Portugal se identifiquem; um espaço onde vamos partilhar notícias e novidades sobre concursos, festivais, lançamentos, eventos para que não se continue a achar que o terror em Portugal é qualquer coisa que só acontece de vez em quando.»

Já estão curiosos?

Na Fábrica do Terror, pode ler-se sobre as criações de terror em áreas e formatos diversos: livros, entrevistas, cinema, concursos, arte, e mais, apostando-se ainda na divulgação de novos autores e veteranos do género. 

Pretende-se não só saciar os amantes e simpatizantes existentes, como também cativar novos fãs e curiosos de um género (ainda) mal compreendido, tantas vezes reduzido ao estereótipo de que só tem sangue e tripas para oferecer.

Há ainda a possibilidade, para os autores que desejem partilhar as suas criações, publicadas ou inéditas, de submeter textos até mil palavras. Tive oportunidade de submeter um microconto que escrevi, intitulado Verão Quente, que podem ler aqui.

Apoiem a Fábrica do Terror, leiam e explorem o site, partilhem o vosso conteúdo favorito! 

E, se for o caso, submetam um texto vosso que esteja mortinho por sair da gaveta, ou do vosso disco rígido.

Podem ainda seguir a Fábrica do Terror via FB ou IG.  

Nota: Todo o conteúdo assinalado como «citado» foi retirado do site da FdT.

Fonte: fabrica-do-terror.com