domingo, março 06, 2022

Miss October #4 - A cop and a gentleman

 

Autores: Stephen Desberg, Alain Queireix
Género: Banda desenhada
Idioma: Inglês
Páginas: 50
Editora: Europe Comics (Kindle)
 Ano: 2018

---

No final do livro anterior, foi revelada a identidade do assassino, uma das tramas principais desta série cuja acção é situada na Hollywood dos anos 60. Mas haviam coisas pendentes para fechar neste 4.º livro.

Outras situações foram sendo desenvolvidas paralelamente à história principal, ligadas à rivalidade na polícia, a várias traições, e a inúmeras mentiras. 

Uma delas é o conflito entre os detectives Clegg Jordan e Ariel Samson, que continuam às turras, recorrendo aos estratagemas possíveis para sabotar a carreira do outro. Há um vencedor, embora, no final, ninguém saia verdadeiramente incólume.

Fonte:
comiconline.com

E é esse o tom dark com que a série fecha; o facto de não haver um final feliz para nenhum dos envolvidos confirma que as escolhas feitas têm sempre consequências. 

Algo inevitável com tanta perda e deslealdade presentes ao longo da história, com personagens quase sempre motivadas pela ganância ou pela luxúria.

Fonte:
comiconline.com
 
Gostei da série e do seu tom sombrio, protagonizada por polícias corruptos (encurralados num sistema de corrupação institucional) e femmes fatales que existem num quotidiano de sexo e violência, numa Los Angeles moralmente falida.
 
Fonte:
comiconline.com
 
Este é o último livro de um total de quatro - todos editados em 2018.
 
Podem ler o apontamento aos outros livros da série
clicando nos links respectivos: primeiro, segundo e terceiro.
 
Aconselho a leitura da série Miss October - especialmente recomendada a quem goste de policiais noir.

****
(bom)

Sem comentários: