10 de agosto de 2011

O vampiro Lestat

Autor: Anne Rice
Género:
Fantástico

Idioma: Português
Editora: Europa-América
Páginas: 520
Preço: € 34 (os 2)
ISBN:  978-9-72-104002-1/ 978-9-72-104032-8
Tradução: Sophie Vinga
Título original: Vampire Lestat

Avaliação:
****
(bom)


O vampiro Lestat, dividido em 2 volumes, é a continuação de Entrevista com o Vampiro, mas pode ser lido autonomamente, sem se perder nenhum fio à meada.

Com a qualidade habitual da escrita sensorial e sensual de Anne Rice, lemos a autobiografia escrita pelo punho do próprio Lestat, desde os seus tempos de mortal até ao dia em que lhe é concedida a imortalidade. Aqui, está bastante longe do retrato do monstro insensível e cruel que se alimentava gulosamente do sangue humano (como descrito por Louis em Entrevista...).

Lestat chega a confessar-se chocado com as palavras do seu amado companheiro, que o via como uma criatura sem coração. A sua história tem como objectivo repôr a verdade dos factos e dar a conhecer ao mundo a sua existência e a de outros vampiros (Marius, Armand e Gabrielle), com episódios que remontam ao Antigo Egipto e à França pré-revolucionária.

As relações entre personagens são descritas ao pormenor, com muita drama à mistura. Lestat é magnético e a sua narrativa é muito envolvente. Damos por nós rendidos à sua personalidade e franqueza, acreditando piamente em tudo o que relata.

Aconselho a leitura, Lestat é um dos personagens mais apaixonantes da literatura fantástica.

4 comentários:

Liliana Lavado disse...

Adorei essas edições "retro" :)
Tenho uma edição hardcover em Inglês que comprei em promoção na FNAC por 5€ mas… ainda para ler :)
Fiquei com vontade de o pôr para o top da lista.

Barroca disse...

Todas as edições que tenho ou li da anne rice são estas mais antigas, algumas delas com gralhas até (os S's a mais sendo a mais flagrante). ;)

Boa pechincha! Lê que vais gostar (e apontas tb este dela: a hora das bruxas/the witching hour). :)

Rafeiro Perfumado disse...

E eu adoro este género.

Barroca disse...

É um género vampiresco mais adulto, longe dos crepúsculos e outros similares. Há mais crueldade, por ex, mais sensualidade e mais elementos históricos. Experimenta ler!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...