sexta-feira, novembro 30, 2012

Clube de Sangue (saga Sangue Fresco #3)


Autor: Charlaine Harris
Género:
Fantasia Urbana

Idioma: Português
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 256
ISBN:  978-9-89-637157-9
Título original: Club Dead

Avaliação: ***** (muito bom)


Clube de Sangue é o terceiro livro das aventuras de Sookie Stackhouse, uma empregada de mesa telepata que (re)descobre a cada dia que o mundo em que vive está longe de ser normal, pejado que está de vampiros, lobisomens e outras criaturas mágicas. Isso não só torna a sua existência mais excitante como perigosa, porque a sua capacidade de ler pensamentos alheios tornam-na apetecível para os seres sobrenaturais, que insistem em pedir-lhe ajuda.

Desta vez, porém, Sookie não tem outra escolha senão envolver-se em mais um embróglio. O namorado (vampiro) Bill partiu numa missão secreta sem lhe dar grandes explicações e Sookie vê-se a braços com problemas financeiros. Quando Eric lhe pede ajuda para encontrar Bill, que entretanto desapareceu, Sookie não pensa duas vezes em ir para Jackson, onde ele foi visto pela última vez. A missão é investigar e "ouvir" os habitués de um exclusivo clube nocturno frequentado por criaturas sobrenaturais. A seu lado está Alcide, um tipo bem parecido que é também um lobisomem, cujo objectivo é protegê-la se as coisas derem para o torto, o que inevitavelmente acontece (iupi!).


O mundo de Sookie continua tão apelativo como sempre, com a diferença que este livro é um pouco mais sério e "pesado" que os anteriores, onde acontecem situações que obrigam as personagens (e a nossa heroína) a pôr várias coisas em perspectiva.

Clube de Sangue tem uma acção explosiva, o bom-humor característico da narradora e muito suspense. Sookie cresce como personagem e isso torna-a muito mais interessante e credível. A adição de novas personagens aguça a história e isso resulta numa leitura (ainda mais) compulsiva, naquele que foi o melhor dos 3 livros que li até agora. Venha o próximo.

Sem comentários: