domingo, março 20, 2011

A herdeira

Autor: Marion Zimmer Bradley
Género:
Fantástico

Idioma: Português
Editora: Difel
Páginas: 388
Preço: € 16
ISBN:  978-9-72-290939-6 
Título original: The inheritor

Avaliação:
** (fraco)


É decepcionante quando lemos algo menos bom de um autor que admiramos. A Herdeira fica muito aquém do que estamos habituados de Marion Zimmer Bradley, que escreveu as fantásticas Brumas de Avalon.

Quem conhece algumas das suas obras nunca espera um livro menor, um trabalho abaixo de bom. Pelo menos para mim foi assim, até ter lido este livro. Claramente focado no oculto, assemelha-se bastante ao 1º volume d'O Poder Supremo, sendo notório algumas semelhanças em termos de personagens.

A protagonista é Leslie Barnes, uma psicoterapeuta que vive com a irmã adolescente, Emily. Leslie tem visões e, ao conhecer alguns estudiosos do oculto, descobre que se mudou para uma casa situada num poderoso vórtice parapsíquico, onde a reputada parapsicóloga Alison Musgrave morreu.

Esta é a base de um livro que
tem uma história interessante, chegando a cativar de início, mas que rapidamente se começa a arrastar. Quando acabei a última página, tive a sensação que o livro acabou repetinamente, ficando alguns fios de acção soltos. Talvez o facto de ter sido escrito originalmente em 1984 justifique de algum modo as partes menos conseguidas, mas desta autora a fasquia é demasiado elevada e espera-se sempre muito mais. 

Sem comentários: