domingo, novembro 01, 2020

Run

Autor: Blake Crouch
Género: Thriller

Idioma: Inglês

Páginas: 284

Editora: Blake Crouch (Kindle)

Ano: 2011

---


Blake Crouch é um excelente contador de histórias; depois da trilogia Wayward Pines (opiniões aqui, aqui e aqui), adaptada à televisão de uma forma menos bem conseguida, a leitura de Run confirmou-o novamente.
  
No seguimento de um fenómeno astronómico que transforma quem o viu num homicida, por todos os Estados Unidos há assassinatos em grande escala e incêndios de cidades inteiras.

É neste cenário pós-apocalíptico que a família Colclough (os pais Jack e Dee, e os filhos Naomi e Cole) foge da sua casa no Novo México.

A esperança é seguir para norte e alcançar o Canadá, a mais de 2 mil quilómetros de distância. Jack e a família atravessam o país testemunhando horrores sem precedentes e lutando pela sobrevivência, enquanto o caos rebenta à sua volta – o direito às armas aqui prova ser ainda mais mortal do que presenciamos na televisão de tempos a tempos.

Este livro é anterior à saga Wayward Pines, que achei mais interessante e muito mais complexa. Run compensa a falta de complexidade com muita acção. A temática apocalíptica agrada-me – sou fã da série Walking Dead – e Blake Crouch está à vontade e guia o leitor num ritmo imparável. Gostei das personagens e da dinâmica familiar, mas o livro torna-se algo repetitivo e isso tira alguma força à história. Quanto ao final, esperava algo com mais impacto.

Bonzinho; vou continuar a ler este autor, mas vou voltar à ficção científica.

****
(bom)

Sem comentários: