terça-feira, julho 20, 2021

Pest


Autor: Matt Shaw
Género: Thriller
Idioma: Inglês
Páginas: 99
Editora: Kindle Edition
 Ano: 2020

---


Pest apareceu na lista de leituras recomendadas do Kindle.

Já tinha visto o nome de Matt Shaw em listas de livros de terror. Tem vários contos e livros editados, a maioria em edição de autor. As pontuações costumam ser altas.

Apesar de ser mencionado que Pest não é o género de história habitual do autor, que costuma escrever coisas mais extremas e aterradoras, achei a sinopse interessante e achei que seria um título tão bom como qualquer outro para me aventurar.

A história é sobre um tipo que gosta de assediar desconhecidas na internet enviando-lhes fotografias pornográficas, visando o nojo e o choque das destinatárias. Uma noite, uma das mulheres vai mais longe e decide inverter o jogo. Segue-se uma troca... interessante entre ambos.

A acção progride rapidamente - o livro tem 99 páginas. As descrições são gráficas q.b. e têm o seu contexto, mas um pouco mais de desenvolvimento das personagens teria elevado a história. Como está, apoia-se demasiado no efeito-choque (depende de cada um, mas para mim houve partes realmente nojentas) e fica enfranquecida, apesar do tema do ciberassédio ser (infelizmente) actual.

A capa do livro induz em erro relativamente ao contéudo; gosto mas associei-a a outros tipos de história quando li a sinopse
.

Vou ler mais qualquer coisa de Matt Shaw mas na próxima será um título de terror, o género onde colhe mais elogios.

***
(mediano/razoável)

Sem comentários: