terça-feira, agosto 03, 2021

Promethee 13:13

 

Autores: Andy Diggle, Shawn Martinbrough
Género: Banda desenhada (Sci-fi)
Idioma: Inglês
Páginas: 98
Editora: ComiXology Originals
 Ano: 2020

---

Recentemente, num fórum online de banda desenhada, recomendava-se vivamente a série francesa de ficção científica Prométhée, de Christophe Bec, iniciada em 2008.

Quando fui à procura dos livros, vi que havia uma prequela de homenagem, visto que a série acabou em 2020, com o 21.º título. 

Essa prequela é este livro, Promethee 13:13, pelo qual decidi começar antes de me aventurar pelos restantes 21.

Em Promethee 13:13, temos Darla como protagonista, uma mulher atormentada por visões apocalípticas desde que foi alegadamente raptada por extra-terrestres em miúda. E isto porque, ao longo dos anos, Darla se convenceu de que teria uma doença mental e que a medicação que tomava evitavam as alucinações que erradamente teria interpretado como visões e sonhos.

Mas uma situação envolvendo a nave Atlantis vem alterar as coisas. Ao mesmo tempo que Darla é raptada por um grupo de pessoas que acredita que o fim do mundo está para breve e que ela é a chave para o impedir, começa uma contagem decrescente que culmina a 21 de Setembro de 2019, às 13:13. 

A história não adianta muito como prequela, pelo que é essencial ler a série para mergulhar na trama. Promethee 13:13 antecipa mas não concretiza, mas é interessante o suficiente para querer ler a série francesa.
 
Podem ver algumas vinhetas aqui.

***
(mediano/razoável)

Sem comentários: