quinta-feira, janeiro 04, 2024

Boas-vindas a 2024!


Boas entradas a todos os leitores do bué de livros!

2023 chegou ao fim e inicia-se um novo ano, que trará consigo muitas novas leituras.

No site Goodreads, já se começaram a estabelecer o número de leituras para este ano; eu vou apontar para os 18 livros.


Em 2023, muitos foram os títulos que me proporcionaram horas extraordinárias, passadas na companhia de autores ímpares como Claire Keegan, Afonso Cruz, Ashley Audain e Bernardine Evaristo.

Entre os livros que me ficaram na memória, não faltou ecletismo, entre banda desenhada, biografia, literatura juvenil, terror, thriller e romance:

- Rapariga, Mulher, Outra, de Bernardine Evaristo - livro vencedor do Booker Prize de 2019;

- Os livros que devoraram o meu pai, de Afonso Cruz;

- The only good Indians, de Stephen Graham Jones - livro vencedor do Bram Stoker de 2020;

- Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty;

- Instinto, de Ashley Audain;

- Ainda bem que a minha mãe morreu, de Jennette McCurdy;

- Walk the blue fields, de Claire Keegan;

- Something is killing the children, de James Tynion IV, Werther Dell'Edera e Miquel Muerto


O mundo da literatura ficou mais pobre com o desaparecimento do lendário Milan Kundera e do magistral Cormac McCarthy, um dos meus escritores de referência, ambos imortais nas obras que nos deixaram.

Numa nota pessoal, continuarei a escrever ficção, algo que tem reclamado mais espaço e que me dá muito gosto.

Nos últimos três anos, fui publicada quatro vezes e espero seguir neste caminho de partilha das minhas histórias.

A antologia Sangue, das Edições Trebaruna, para a qual escrevi o conto Sob a névoa, foi premiada no Fórum Fantástico com o Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa 2023.

 
Caríssimos leitores, espero que continuem a vir ao blogue em 2024, e que vos possa sugerir o próximo livro que lerem e/ou oferecerem.

Em 2023, o bué de livros teve quase 14 mil novas visualizações - o total desde que foi fundado vai nas 244 mil visualizações (e uns trocos). Obrigada!
😊

💙 Votos amigos de paz, saúde e boas leituras 💙

 
Imagens: Google Search Engine