sexta-feira, agosto 26, 2011

Why we suck - a feel good guide to staying fat, loud, lazy and stupid



Autor: Denis Leary
Género:
Humor

Idioma: Inglês
Editora: Plume Books
Páginas: 256
Preço: € 5
ISBN:  978-0452295643

Avaliação:
*** (mediano)

Why we suck - a feel good guide to staying fat, loud, lazy and stupid é um livro que aspira a ser sarcástico, rude e ofensivo. E é-o efectivamente, mas olhando para o autor não é de admirar.

Denis Leary é um comediante e actor que se distingue pelo humor ácido e agressivo. Fez nome através do stand-up mas a fama mundial chegou com a televisão, onde é argumentista e protagonista da série Rescue Me (Socorro em Portugal).

Neste livro, Leary mistura histórias de família com opiniões e filosofias de vida sobre inúmeros assuntos: a educação dos filhos, a fama em Hollywood, a obsessão com a imagem nos dias de hoje, os presidentes americanos recentes, o casamento homossexual, etc.


Há capitulos bastante engraçados e irreverentes q.b., nomeadamente os primeiros (gostei bastante dos capítulos sobre a Oprah, sobre gatos e sobre a auto-medicação), mas à medida que vamos lendo, comecei a ter a sensação que Leary estava a encher chouriços, com algum engonhanço, como menções repetidas a episódios familiares e a pontos de vista.

Politicamente incorrecto e corrosivo, peca por se tornar entediante, talvez porque o que o autor teria para dizer poderia ser condensado em pouco mais de 150 páginas, menos 100 que as que o livro tem.
 
Fica um excerto do livro, disponibilizado pela Amazon e uma recomendação para uma leitura diferente.

Sem comentários: