domingo, outubro 04, 2020

The seven husbands of Evelyn Hugo


Autor: Taylor Jenkins Reid
Género: Romance
Idioma: Inglês
Páginas: 400
Editora: Washington Sq. Press (ebook)
Ano: 2017

---
De repente parecia que via o nome de Taylor Jenkins Reid em todo o lado, ligado a diferentes livros. Não ligo muito a modas mas a sinopse pareceu-me interessante e ideal para as férias.
 

The seven husbands of Evelyn Hugo conta a história de uma jovem que, com dois tostões no bolso e um palminho de cara (mais um decote de virar cabeças) tenta a sua sorte em Hollywood.
 
Muitas décadas mais tarde, encontramo-la octogenária, uma actriz consagrada, milionária e com um punhado de histórias sumarentas para contar.  O livro é o ditado da sua história a uma jornalista. Evelyn Hugo, diva e senhora do seu destino, escolhe o tempo, o lugar e a pessoa que vai publicar a história da sua vida. Para trás ficaram sete casamentos, cada um com os seus desafios, encantos e desencantos.

The seven husbands of Evelyn Hugo é uma leitura leve, indicada para o período de veraneio que recentemente findou. Tem uma reviravolta nos capítulos finais que não achei óbvia e um enredo fácil de acompanhar.
Algumas personagens - alguns maridos, entenda-se - têm capítulos curtos e contornos pouco definidos, próximos de pequenas caixas de texto nas páginas de uma qualquer revista cor-de-rosa.
 
Boa leitura de férias.
 
****
(bom)

Sem comentários: