Autor: Zakiya Dalila Harris
Género: Romance
Idioma: Inglês
Páginas: 368
Editora: Atria Books (e-book)
Ano: 2021
---
The other black girl é publicitado como uma mistura de Get out com O diabo veste Prada.
Apesar de gostar de ambos os filmes (nunca li o livro de Lauren Weisberger), não foi isso que me atraiu, mas a sinopse e o facto de ter como pano de fundo o mundo editorial.
Nella Rogers é assistente editorial na Wagner Books, em Nova Iorque, onde há vários anos é a única pessoa negra do departamento. Até que finalmente outra assistente é contratada... e também é negra. Para Nella, farta das "argoladas" dos colegas e de se sentir à parte, é uma excelente notícia e prontifica-se a acolher a recém-chegada Hazel.
Porém, pouco depois, uma série de eventos faz com que Nella veja a sua competência questionada... enquanto Hazel se torna cada vez mais popular. As coisas ficam feias quando mensagens anónimas, num tom que deixam Nella inquieta, começam a aparecer na sua secretária; poderão vir da nova colega?
A acção de The other black girl desenrola-se lentamente, com a maioria dos capítulos dedicados à dinâmica no local de trabalho. O
final ambíguo, mais a inclusão de capítulos narrados por outros personagens
que não Nella, tornam a história mais confusa do que interessante. A revelação final é original q.b. e deixa alguns pontos em aberto.
Acrescentaria que comparar esta história com a d'O diabo veste Prada é rebuscado e irá desiludir leitores que procuram um enredo similar àquele. The other black girl mistura drama e mistério com uma pitada de terror. É o seu ponto mais forte mas no final fica-se com a ideia de que se leram bons excertos de vários géneros indevidamente entrosados.
É um bom livro, mas a ideia-base, trabalhada de outra forma, poderia ter resultado num livro excelente.
****
(bom)
Sem comentários:
Enviar um comentário