Autor: Sherri Smith
Género: Thriller
Idioma: Inglês
Páginas: 348
Editora: Forge Books (Kindle)
Ano: 2019
---
Katie foi uma actriz infantil de muito sucesso... há doze anos atrás.
Adulta, vive do dinheiro que amealhou e não tem ilusões em voltar ao meio artístico.
A futura cunhada convence-a a fazerem um retiro de bem-estar; Katie convida mais duas amigas. A ideia é fazerem ioga, caminhadas e massagens, com a cereja no topo do bolo sendo a cerimónia de chá de ayahuasca, que alegadamente as levará a um estado de consciência superior [sendo uma bebida com potencial alucinogénico].
Todas as quatro têm motivos diferentes para participarem no retiro. Nenhum deles é bom. Desde o início que percebemos que as protagonistas de The retreat são manipuladoras e mentirosas... e nem todas vão sobreviver ao fim de semana.
O suspense desenrola-se lentamente numa história rica em revelações sucessivas. O ritmo é bom mas as protagonistas estão longe de ser amigas que eu deseje a alguém, por isso nunca torcemos por elas.
A descrição das actividades do retiro pareceu-me uma boa sátira de algumas cenas "new age"/espirituais, muitas vezes apregoadas por charlatães, mas nunca saem do estereótipo.
O livro começa bem mas vai perdendo vapor... e interesse. As reviravoltas vão ficando menos credíveis e é um alívio quando alguém é finalmente "despachado", o que nunca é um bom sinal.
Uma boa ideia com uma execução que ficou aquém.
***
(mediano/razoável)
Sem comentários:
Enviar um comentário