sexta-feira, dezembro 04, 2020

Perfect Little Town

Autor: Blake Crouch
Género: Thriller

Idioma: Inglês

Páginas: 87

Editora: Blake Crouch (Kindle)

Ano: 2010

---


Denominado por vários como o novo Stephen King, Blake Crouch apareceu no meu radar com a trilogia Wayward Pines (opiniões aqui, aqui e aqui), adaptada à televisão de uma forma decepcionante.
  
Ultimamente, tenho lido alguns livros anteriores à trilogia, que já deixavam adivinhar o gosto do autor por enredos passados em cidades pequenas com uma identidade colectiva ligada aos costumes e hostis para com pessoas de fora - um conceito que desenvolveu em Wayward Pines.

Perfect Little Town apresenta-nos um casal de classe alta, de férias de Natal pelas montanhas do Colorado, que por força do mau tempo, são obrigados a fazer um desvio e a pernoitar numa pequena cidade ausente do mapa com pouco mais de 300 habitantes. Ficam, porém, rendidos ao charme e à limpeza do lugar, às lojinhas catitas e à hospitalidade dos locais, e uma situação inesperada transforma-se numa agradável supresa... até se transformar novamente, desta vez numa situação aterrorizadora, onde o casal tenta escapar ileso e com vida.

É um conto de terror, com todas as limitações inerentes de desenvolvimento de personagens e acontecimentos, mas está bem escrito e mantém um constante clima de isolamento e terror, algo em que Blake Crouch é mestre. O final é bem conseguido.

Boa leitura.

****
(bom)

Sem comentários: