Autor: Peter Swanson
Género: Thriller
Idioma: Português
Páginas: 280
Editora: Editorial Presença
Ano: 2017
Título original: The kind worth killing
---
Ted e Lily conhecem-se num bar de aeroporto e fazem conversa até ao embarque. Ted, apoquentado pelo mau rumo do seu casamento, acaba por o desabafar, convencido que não mais verá Lily na vida.
Mas Lily não é uma mulher comum; sedutora e inteligente, tem no seu passado situações bastante sinistras. Por isso, ao ouvir Ted dizer que a mulher, Miranda, merece morrer pelo sofrimento que lhe está a causar com a sua infidelidade, afirma, sem peias, que não só aprova a ideia como está disposta a ajudá-lo.
E assim, no primeiro capítulo, estão lançados os dados de um thriller bem construído.
Os capítulos são narrados de diferentes pontos de vista. Cedo percebemos que os narradores são pessoas funcionais mas imorais, o que os compele a sentirem-se no centro de tudo e a tomarem decisões motivadas por orgulho ferido e/ou egos inflamados - uma galeria digna de um livro de psicologia.
Aqueles que merecem morrer é um
livro com um enredo muito envolvente, fértil em reviravoltas que nos mantêm cativados; o final é a proverbial cereja no topo do bolo. Há situações um pouco rebuscadas, mas se nos deixarmos ir, somos presenteados com umas horas de bom entretenimento.
Peter Swanson é um nome a reter - conto ler outros títulos dele.
*****
(muito bom)
Sem comentários:
Enviar um comentário